Algo melhorou?

February 14, 2011

Durante o último ano, a forma de aplicação das regras em Tibia mudou consideravelmente. Será que os resultados são melhores do que os anteriores? Leia mais para saber como a CipSoft respondeu essa questão.

Quase um ano já se foi desde que apresentamos a você nossa nova visão da aplicação das regras em Tibia. No ano passado, demos sólidos passos em busca de nosso objetivo: tornar os jogadores capazes de denunciarem violações de regras diretamente para o customer support.

O feedback da comunidade que nós recebemos sobre essas mudanças foi misto. Enquanto muitos jogadores as consideram como um passo na direção certa, os mesmos jogadores também deixaram claro que o novo sistema ainda precisa de melhoras. Perguntas que apareceram frequentemente foram: “Com o novo reporting system e todas as mudanças que vocês fizeram nas regras e em sua aplicação, vocês obtém resultados melhores do que antes? Ficaram mais perto de sua visão de aplicação das regras?

Nós estamos convencidos de que nós de fato chegamos mais perto da nossa visão de como executar as regras e que agora oferecemos um sistema melhor e que rende mais resultados do que antes. No entanto, nem tudo são flores mesmo assim e ainda existem coisas que precisam ser melhoradas. Então por que nós consideramos o novo sistema de report e todas as mudanças uma alternativa melhor ainda?

Para explicar nossa avaliação melhor, nós queremos refletir um pouco sobre as mudanças e responder as questões trazidas por jogadores.

Permita-nos começar com uma pequena recapitulação do que nós fizemos até agora para aumentar a capacidade de todos os jogadores denunciarem violações nas regras. Em março de 2010, nós começamos tornando possível que todos os jogadores pudessem reportar nomes. Um mês depois, o primeiro upgrade do sistema de reports trouxe a função de reportar bots e declarações. Com o update de verão, adicionamos a possibilidade de reportar declarações também em canais privados. Pouco depois, tornamos possível os jogadores reportarem os comments no perfil dos jogadores. Levando em conta que a maioria das violações que poderiam antes ser reportadas a gamemasters no passado foram encobertas pelo novo sistema de report naquele ponto, chegou a hora de dizer adeus aos gamemasters que nos ajudaram diligentemente na difícil tarefa de aplicar as leis no jogo durante anos. Em setembro, o sistema de report foi atualizado mais uma vez ao passar a permitir os jogadores a denunciar informações ilegais em guilds. Como o ano chegou a fim, nós reformamos as regras de Tibia. Por exemplo, permitimos os jogadores a postar links para outros sites e a falar em seu idioma nativo na maioria dos canais do jogo e nos fóruns. Também removemos a regra de abuso de fraqueza do jogo e implementamos tecnicamente alguns recursos no jogo para atacar problemas de fraquezas do jogo como o luring de criaturas.

Essas mudanças foram bem significativas e todas aconteceram em questão de meses. Por isso, depois de anos de uso do velho sistema, estava claro que muitos jogadores iriam considerer as mudanças bem radicais e consequentemente saúda-las com pensamentos variados de preocupações e dúvidas. Estavamos cientes de nem todos iriam aceitar as mudanças imediatamente a pesar de que as falhas do antigo sistema tinham se tornado o foco de críticas maior na comunidade.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: